jueves, 10 de septiembre de 2020

ANÁLISE DA AÇÃO PETROBRAS

 

PETRÓLEO BRASILEIRO SA (PETR3)

A Petrobras é uma empresa brasileira de petróleo criada em 1953 pelo governo Getulio Vargas, de natureza semipública, de propriedade do Estado majoritário e com participação privada estrangeira, sendo a maior empresa do Brasil. A Petrobras atua ativamente no mercado internacional de petróleo, bem como por meio do intercâmbio de uma importante diversidade de produtos relacionados à indústria de hidrocarbonetos.

A empresa ocupa a quarta posição no ranking das maiores petrolíferas internacionais com capital público do mundo. Desde meados de 2009, consolidou-se cómo a maior empresa da América Latina, superando em suas vendas em 2009 e 2010 as gigantes que estavam à frente há anos, como a mexicana PEMEX e a venezuelana PDVSA. Em 2009, a empresa registrou vendas de quase US $ 105 bilhões.

Em 2 de janeiro de 2019, essa ação inicia com um preço de R $ 26,56, seguindo uma tendência lateral, com uma tendência lenta e pequena ascensão, até atingir a cotação de R $ 33,25, apresentando um crescimento de 25,19% em 7 de novembro, 2019, ou seja, 215 dias aspó o início do estudo. Em apenas 86 dias a ação despencou atingindo o valor mínimo de R $ 11,05, apresentando uma queda aproximada de 200%.

Nesse momento deu um recuo e vem recuperando seu valor inicial aos poucos e com muita volatilidade, até o dia 10 de setembro quando o preço chega a R $ 22,57, ou seja, em relação ao preço de suporte ou o mais alto. baixa do período, conseguiu recuperar 104,25%

Seguindo essa análise quantitativa, observamos o comportamento das estatísticas de posição e dispersão.

Primeiro, ele detecta a diferença nos valores existentes entre a média, a mediana e a moda ou moda, essa diferença indica que estamos diante de uma distribuição enviesada para a esquerda.

Também pode ser verificado que a curtose indica que corresponde a uma distribuição leptocúrtica ou mais pontiaguda que o normal. Todas ases informações apresentadas aqui têm um nível de confiança de 95%.

Agora, transferindo a análise para a estatística inferencial, verifica-se, faço um contraste onde a média e o desvio padrão são levados em consideração; Tendo em conta que a área existente sob o sino gaussiano corresponde a 100%, ou seja, de todos os preços que são tidos em conta no período em estudo. De acordo com a rota de preços até 10 de setembro de 2020, pode ser estabelecido de acordo com seu limite de confiança de 0,3, é muito próximo da média, com uma rota de probabilidade po de sucesso de 65,28% e probabilidade de fracasso q correspondendo a 34,72%. o que indica que de acordo com as probabilidades o preço tem tendência de alta, a curto e médio prazo.



Se fizermos uma simulação onde procuramos a probabilidade de que o preço da ação aumente 40,77%, ou seja, que atinja R $ 41,0, apresentando uma probabilidade de sucesso de 99,65%, transferindo o limite de confiança de 0,3 para 2,7, ponto onde se espera uma mudança na tendência.


Pela análise quantitativa, pode-se definir que no curto a médio prazo a participação da Petrobras aumentará de preço no mercado, embora seja importante reconhecer que haverá retrocessos ao longo do caminho. Agora é conveniente contrastar com os estudos técnicos realizados por uma das mais reconhecidas firmas do mundo, em informação do mercado de capitais, a firma Investing, onde são utilizados vários tipos de indicadores, concluindo que a ação no curto prazo apresenta uma tendência de queda, após Um longo trecho de tendência lateral, o mesmo mostra os indicadores onde se utiliza médias móveis com diferentes temporalidades.

Muito obrigado pela sua atenção


 



No hay comentarios:

Publicar un comentario